Câmara promove entrega da Medalha Leonilda Montandon

por arx publicado 09/03/2018 17h08, última modificação 09/03/2018 17h08
Honraria comemora sua vigésima edição homenageando mulheres araxaenses

A Câmara Municipal de Araxá promoveu, nesta quinta-feira (08/03), Dia Internacional da Mulher, a outorga da 20ª Medalha Leonilda Montandon. A honraria foi criada através da Resolução nº 265, de 03 de novembro de 1998. A iniciativa foi da então Vereadora Rosa Vilaça, visando prestigiar o serviço de grande relevância prestado pelas agraciadas, e indiretamente, estendendo a homenagem a todas as cidadãs, sempre na semana de comemoração do Dia Internacional da Mulher.

A Reunião Solene contou com as presenças dos vereadores; a Vice-prefeita Lídia Jordão; o Subcomandante do 37º Batalhão da PM, Major Fagundes; o Subtenente Denner Rodrigues, Chefe de instrução do Tiro de Guerra; a Delegada de Polícia Civil, Paula Lobo Rios Dib; a Presidente da Câmara da Mulher Empreendedora da ACIA (Associação Comercial, Industrial, de Turismo, Serviços e Agronegócios de Araxá), Kátia Tannus; dentre outros secretários municipais, autoridades militares, comunidade e imprensa.

Antes do início da cerimônia, os convidados foram recepcionados com apresentações das crianças do grupo “Música 441 Escola de Rock”, do músico Willian Bruno, e do músico da Escola Municipal de Música Maestro Elias Porfírio de Azevedo, Lucas Rocha. Em seguida, a primeira honraria da noite foi entregue – Dalva de Oliveira Lima recebeu o prêmio Dona Carlota de Melo, da ACIA, pela contribuição na ascensão da mulher na área empresarial de Araxá.

Na sequência, os parlamentares homenagearam as quinze agraciadas com a Medalha Leonilda Montandon: Ana Cristina de Faria, Ana Lúcia Gontijo de Andrade Silva, Aparecida Maria de Souza Borges Cruvinel, Elenice Veloso Paula, Drª. Elzimar Corrêa Resende, Joana Darc Lemos, Maria Abadia Fonseca Pires, Maria Aparecida Parreira, Maria Clotilde Rodrigues Leitão, Maria Cristina Cunha, Maria José de Jesus Granja Marques, Silvania Aparecida de Almeida, Silvéria Rita de Oliveira Santos dos Anjos, Wanessa Borges Alves e Pastora Zilda Silva Borges.

O Presidente do Legislativo Araxaense, Vereador Fabiano Santos Cunha (PRB), enalteceu cada uma das homenageadas da noite: “É muito bom olhar para vocês e sentir um plantel tão seleto, de mulheres merecedoras, cada uma em seu ramo, representando tão bem todas as cidadãs araxaenses”.

A Vereadora Fernanda Castelha (PSL) também falou em nome dos parlamentares: “Todas vocês que foram homenageadas nesta noite, sintam–se abraçadas pela Câmara Municipal e continuem mulheres de garra, batalhadoras e emponderadas, que se dedicam com extrema coragem, determinação e profissionalismo nessa constante luta social que é muito importante para todos nós”.

imagem_19    imagem_20