Fórum Comunitário propõe nova legislação para atividade de vendedores ambulantes

por arx publicado 21/10/2021 17h40, última modificação 22/10/2021 19h25

A Câmara Municipal de Araxá realizou, nesta quarta-feira (20), Fórum Comunitário para debater a atual situação dos vendedores ambulantes no município. O encontro, que foi solicitado pelo Vereador Evaldo do Ferrocarril, contou com ampla participação dos demais parlamentares, representantes da Prefeitura, e representantes de classes e associações.

Fizeram uso da tribuna o Superintendente do IPDSA (Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Araxá), Sr. Ney Dutra; a Responsável Jurídica do IPDSA, Aline Gisele Silva; Paula Valeriano, representando o Procurador Geral do Município; o Secretário de Agricultura e Pecuária, Fárley Aquino e o Secretário de Segurança Pública, Daniel Rosa.

Participam também o Presidente da ACIA (Associação Comercial, Industrial, de Turismo, Serviços e Agronegócios de Araxá), Emílio Neumann; o Presidente da ASSOGRAN (Associação dos Hortifrutigranjeiros de Araxá), Marcos Soares, e o Sr. Yudiro Bitencourt, que não pôde estar presente mas apresentou reinvindicações em nome dos vendedores Ambulantes por escrito.

O Vereador solicitante considerou a Reunião extremamente proveitosa. “Ficou determinado que o executivo e legislativo irão trabalhar em conjunto para atualizar e apresentar um projeto de Lei que dispõe sobre os vendedores ambulantes, beneficiando categoria e normatizando a venda e fiscalização no comercio de ambulantes do município de Araxá”, afirmou.

foto01   foto02   foto03   

foto04   foto05   foto06