Fórum Comunitário debate falta de CEP em ruas dos bairros de Araxá

por arx publicado 29/07/2021 17h45, última modificação 29/07/2021 17h45

A Câmara Municipal realizou mais um Fórum Comunitário nesta quarta-feira (28), desta vez para debater a falta de CEP em ruas de vários bairros de Araxá. O evento, solicitado pelo vereador Doutor Zidane, contou com a participação de parlamentares, do presidente do Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Araxá (IPDSA), Ney Dutra, o diretor presidente da Cooperativa Integral de Desenvolvimento do Planalto de Araxá (Coind), Luis Fernando da Silva.

Ney Dutra falou sobre o crescimento da urbanização do município e destacou que a numeração do CEP compete aos Correios, e que o Instituto fornece as informações necessárias sobre os bairros e as ruas para esta numeração. Já o diretor da Coind afirmou que nunca foi atribuição dos loteadores providenciar o número do CEP, e que já enviou correspondência para os Correios solicitando a resolução do problema para o loteamento PEP 12.

“Há muito tempo, antes de me tornar vereador, já ouvia relatos de problemas enfrentados por cidadãos, causados pela falta de CEP. Estamos aqui como Poder Legislativo instituído, trabalhando em prol da comunidade e vamos correr atrás dos direitos da população”, afirmou o Vereador Zidane.

Em Ofício enviado à Casa, assinado pelo Assessor Parlamentar Francisco Kleicio, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos informou que adotou este tipo de instrumento de comunicação “a fim de padronizar o processo de atendimento a pleitos externos, notadamente, os de natureza técnica, devido ao momento de exceção vivenciado, em razão da Covid-19”.

A estatal informou ainda que a questão “já se encontra em tratamento por meio do processo 53123.039180/2021-22 e, tão logo sejam concluídas as análises, a empresa apresentará o resultado, também via ofício, ao legislativo”.

Reuniões sem público

As sessões na Câmara estão sendo realizadas sem a presença de público em decorrência da pandemia. A comunidade pode acompanhar o trabalho dos vereadores pelo canal da Câmara Municipal no YouTube (youtube.com/camaramunicipaldearaxa) e pela Rádio Imbiara FM 91,5.

foto01   foto02  foto03  

foto04  foto05  foto06  

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.