A Câmara Municipal de Araxá realizará no dia 10 de dezembro de 2022 (sábado), das 8h ao 12h, o Dia Municipal da Responsabilidade Social Legislativa, data comemorativa instituída através do projeto de resolução 001/2019. A primeira edição do evento foi realizada em 2019 e contou com a participação de grande público.

Durante a Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Araxá, realizada nesta terça-feira (29), os vereadores usaram a tribuna para comentar a realização da Reunião Solene para Outorga das Medalhas Dom José Gaspar, Geraldo Porfírio Botelho e Título de Cidadania Honorária. O evento reuniu vereadores, autoridades, homenageados, familiares e comunidade em uma cerimônia que ocorreu na última sexta-feira (25), no Teatro Municipal de Araxá.

A Câmara Municipal de Araxá realizou a Solenidade de Outorga da Medalha Dom José Gaspar e Título de Cidadania Honorária, na sexta-feira (25), no Teatro Municipal de Araxá. A Associação da Imprensa Araxaense (AIA) também fez a entrega da Medalha Geraldo Porfírio Botelho durante a cerimônia que reuniu vereadores, autoridades, homenageados, familiares e comunidade.

A Câmara Municipal de Araxá realizou na tarde desta terça-feira (17), reunião ordinária que apreciou o Projeto de Lei nº 210 - Lei Orçamentária Anual para o Exercício 2023 (LOA 2023). A Lei Orçamentária Anual é um planejamento que indica quanto e onde gastar o dinheiro público no período de um ano, estimando a receita e fixando as despesas, funcionando como um instrumento de planejamento de curto prazo.

Solenidade de outorga de honrarias do poder Legislativo - Medalha Dom José Gaspar - Título de Cidadania Honorária

Durante a reunião ordinária da Câmara Municipal de Araxá, realizada na tarde desta terça-feira (08), os vereadores apreciaram cinco projetos de lei. Todas as matérias foram aprovadas por unanimidade e autorizaram a celebração de termos de fomento. As instituições beneficiadas são: Associação dos Corredores de Rua de Araxá – ACORA, Associação das Folias de Reis de Araxá, Jeep Clube Serra da Canastra, Associação dos Hortigranjeiros de Araxá- ASSHORGRAN e Casa de Nazaré.

Projetos Aprovados: Projeto de Lei 204/2022 (com emenda): Autoriza o Poder Executivo a celebrar Termo de Fomento com o Lions Clube de Araxá. Autor: Executivo; Projeto de Lei 243/2022: Autoriza o Poder Executivo a celebrar Termo de Fomento com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Araxá - APAE. Autor: Executivo; Projeto de Lei 249/2022: Autoriza o Poder Executivo a celebrar Termo de Fomento com o Centro de Atendimento Múltiplo dos Talentos de Araxá – CAMTA, manutenção de atividades. Autor: Executivo; Projeto de Lei 255/2022- Autoriza a abertura de crédito suplementar e dá outras providências. Autor: Executivo; Projeto de Lei 257/2022- Cria escolas na estrutura da Secretaria Municipal de Educação e dá outras providências. Autor: Executivo; Projeto de Resolução 012/2022: Autoriza a Câmara Municipal a firmar convênio com a Caixa Econômica Federal, e dá outras providências.

Assunto: Projeto de Lei 210 - Lei Orçamentária Anual 2023

Referente emendas ao projeto de lei do Orçamento Anual para o ano de 2023

A Comissão de Finanças e Orçamento convida para: Audiência Pública - Lei Orçamentária Anual - LOA 2023 (Projeto de Lei 210) 26 de Outubro | Quarta Feira | 14 horas | Casa da Cidadania

Prestação de contas da Saúde - 2º quadrimestre de 2022