07-03-2025

A Câmara Municipal de Araxá convida a comunidade para o lançamento municipal do Parlamento Jovem 2025 – Juventude e Direitos Culturais.

Agenda
Data: Terça-feira (11 de março)
Horário: 14h
Local: Plenário Vereador Guilherme Gotelip Neto

Parlamento Jovem
O Parlamento Jovem de Minas é um programa de formação política dos estudantes do ensino médio. Nele, o jovem conhece a política e as formas de participação nos Legislativos municipal e estadual. É uma iniciativa da ALJMG (Assembleia Legislativa de Minas Gerais), por meio da sua Escola do Legislativo. As cidades participam através de suas câmaras municipais, que são as parceiras do programa.
A cada edição anual, os estudantes do PJ Minas escolhem e debatem um tema de relevância social. Os jovens encaminham propostas de ação legislativa sobre o tema, ao final das atividades. Essas sugestões são entregues às câmaras municipais e à ALMG.

TEMA DE 2025: JUVENTUDE E DIREITOS CULTURAIS
Subtemas:
- A Juventude e a Cultura como Direito
- A Organização das Políticas Culturais e a Participação Social
- Patrimônio Cultural, Desenvolvimento e CidadaniaCO