04-07-2017

Morreu na madrugada dessa terça-feira (04), em um acidente na BR-262, o ex-vereador José Cincinato de Ávila. O velório será realizado no Hall da sede do Poder Legislativo, na Avenida João Paulo II, 1200, Bairro Guilhermina Vieira Chaer, a partir de 13:00hrs e o sepultamento vai acontecer no jazigo da família, no Cemitério das Paineiras.

 

A presidência da Câmara Municipal de Araxá decretou luto e a Reunião Ordinária que seria realizada nessa terça-feira foi transferida para a quarta-feira, 05 de julho. A Reunião Extraordinária de quinta-feira (06), para votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) não foi alterada.

 

Histórico

 

José Cincinato era empresário e uma das principais lideranças política de Araxá. Foi vereador por cinco mandatos, de 1989-1992, 1993-1996, 1997-2000, 2001-2004 e seu último mandato, de 2005-2008, quando foi eleito com 1322 votos, pelo Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB).

 

Foi Presidente da Casa Legislativa e também integrou importantes comissões, como a de Finanças, Justiça, Legislação e Redação Final e a de Educação, Cultura e Saúde. José Cincinato era casado e deixa duas filhas. Atualmente estava filiado ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB).

 

Ascom Câmara Municipal de Araxá