11-11-2016

Foi realizada nesta sexta-feira (11/11) a solenidade de inauguração da sede do Cartório da 17ª Zona Eleitoral de Araxá. O Vereador Mateus Vaz-DEM representou o Presidente da Câmara Municipal de Araxá, Vereador Roberto do Sindicato-SDD. Também estiveram presentes os vereadores Adolfo Segurança-PTdoB, Alexandre Irmãos Paula-PR, Fárley Cabeleireiro-DEM, Mauro Chaves-PSDB, Pastor Moacir-SDD e Valéria Sena-PTdoB.

O evento contou ainda com a participação de Juízes, Promotores, Delegados, o Presidente do Tribunal Regional Eleitoral-MG, Prefeito e Vice-Prefeita de Araxá, Prefeito de Campos Altos e Secretários Municipais.

A nova sede está localizada na Avenida João Paulo II, nº 1770, no Bairro Guilhermina Chaer. O imóvel foi doado pela Prefeitura Municipal e recebeu o nome do juiz Boanerges Lemos da Silva, natural de Araxá, que faleceu no ano de 2013. A chefe do cartório eleitoral, Dr.ª Alcineia Suely de Sales, homenageou os filhos do patrono. Eles agradeceram a honraria, lembrando que o juiz completaria um século de vida em 2016.

O Presidente do TRE-MG, Desembargador Geraldo Domingos Coelho, destacou a estrutura da nova sede, que tem 662,81 m² no pavimento térreo e 380,64 m² no pavimento inferior, sete postos de atendimento - sendo cinco adaptados para cadastramento biométrico -  estacionamento próprio e ótima localização.

Ele lembrou que o município de Araxá é um dos 250 em Minas Gerais a adotar o atendimento através da biometria. Ao fim da cerimônia, as autoridades foram convidadas a inaugurar o cadastramento biométrico, que pretende registrar cerca de 80 mil eleitores.