09-11-2016

Primeiro a usar a tribuna em Reunião Ordinária realizada nesta terça-feira (08/11), o Vereador Adolfo Segurança-PTdoB apresentou três Indicações (ver abaixo). Em seguida, Mauro-PSDB apresentou uma Moção, elogiou a promoção do Festival de Prêmios em prol da Santa Casa, mas lembrou que a Prefeitura deveria contribuir com as obras instituição.

Valéria Sena-PTdoB apresentou Projeto de Resolução que cria o Código de Ética Parlamentar da Câmara Municipal. Na sequência, Onilda Soares-PT apresentou Requerimento e lamentou a ausência de gatil junto ao canil municipal. Garrado-PR falou sobre a ausência de tratamentos oncológicos na região e afirmou a intenção do Prefeito de trabalhar neste problema.

Por fim, Jairinho Borges-PRP apresentou uma Moção e lembrou que a administração municipal está ciente dos problemas da Santa Casa.

Projeto de Resolução nº 014/16, de autoria dos Vereadores Mateus Vaz-DEM, Mauro-PSDB, Romário do Picolé-PTdoB e Valéria Sena-PTdoB, institui o Código de Ética Parlamentar na Câmara de Vereadores de Araxá;

Indicação nº 561/16, de autoria do Vereador Adolfo Segurança-PTdoB, solicita projeto de organização do uso do calçadão no que diz respeito a carga e descarga, policiamento e limpeza;

Indicação nº 562/16, de autoria do Vereador Adolfo Segurança-PTdoB, solicita à gerência da COPASA a solução da falta de abastecimento de água constqnte na Rua Sebastião Moreira, Bairro Dona Adélia, 25B;

Indicação nº 563/16, de autoria dos Vereadores Fárley Cabeleireiro-DEM e Onilda Soares-PT, solicita lixeiras públicas nas praças e no centro da cidade;

Moção de Congratulações nº 567/16, de autoria do Vereador Mauro-PSDB, parabeniza os Bombeiros: 2º Tent. Luiz Ricardo de Oliveira, Sub Ten William Jesus da Silva, 1º Sgt Elson Moreira Alves, 1º Sgt Eduardo Aparecido Baptista, 2º Sgt Marcelo Teixeira Caixeta, 3º Sgt Rodrigo Parreira Borges, 3º Sgt Juliano de Araújo, 3º Sgt QPE Janete Aparecida Valeriano, 3º Sgt Manfredo Alves dos Santos, Sd Jeferson Gilliard R. B. Cardoso, Sd. Luís Fernando Vilaça, Sd Marcelo Dutra Estevão, Sd Otávio Augusto Pires Santos, Sd Flávio Henrique Ferreira. Eles trabalharam no combate ao incêndio ocorrido no dia 20/10/2016, no centro da cidade.

Moção de Congratulações nº 570/16, de autoria do Vereador Jairinho Borges-PRP, parabeniza o estudante Diogo Afonso Leitão pela atual classificação na competição global de física quântica Breakthrough Junior Challenge;